sexta-feira, 13 de março de 2009





História do Badminton




Desde a Idade Média que na Inglaterra se conhecia um jogo infantil conhecido como Battledores and Shuttlecocks, em que as crianças usavam uma raquete, semelhante à atual raquete de Ténis de Mesa, para manter no ar uma peteca. Os participantes da brincadeira colaboravam entre si para manter a peteca no ar o maior tempo possível.
A versão competitiva do jogo surgiu na Índia no século XIX, onde era chamado de Poona. Soldados do exército inglês interessaram-se e levaram a novidade para a Inglaterra em 1870.
O nome atual foi adptado na década de 1860, com origem na Badminton House, a residência campestre do Duque de Beaufort em Gloucestershire na Inglaterra. Os convidados do Duque divertiam-se em bater uma peteca de um lado para o outro, com uma raquete, por cima de uma rede. A partir de então passou a ser conhecido como "o jogo de Badminton". O jogo continuou a ser praticado com as regras trazidas da Índia até 1887, quando um grupo de jogadores decidiu fundar um clube e ajustar as regras de hoje em dia.



Sem comentários: